Está em casa devido à greve da Polícia Militar do Espirito Santo? Não sabe como passar o tempo? Pois eu, Batata José, te invito a escutar minha "playlist" e meditar em tudo o que está acontecendo, ou então simplesmente para distrair um pouco sua cuca enquanto o mundo lá fora pega fogo. Pelo menos no meu caso essas cinco músicas grudaram na minha cabeça nesses últimos dias:
1) MAD WORLD: Tears For Fears
A dupla de dois britânica lançou esse hit em 1983 do seu disco de estreia. Engraçado que nessa época o vocalista era esse, até o hit "Everybody wants to rule the world", depois o maluco que faz a dancinha é quem toma as rédeas em "Head over heels", "Shout" e adelante. Vá entender, Pet Shop Boys às avessas. . .
2) IT'S ALRIGHT: Pet Shop Boys.
Outra dupla de dois britânica, com essa música que não fez tanto sucesso, mas que me lembro bem dela nesses dias atribulados. Tudo pode explodir, mas "Eu espero que a música toque para sempre!". E tem esses bebês fofinhos para fazer o público meditar: "Que mundo eles encontrarão quando estiverem adultos?" Sério, parece propaganda da fralda Pampers. Lançada em 1989, o clipe antecedeu o sucesso, mas com aquele clipe ULTRA-HIPER-HUGE-MEGA PORNÔ "Being Boring" - NÃÃO, não vou por o link pra vocês não clicarem, estão loucos?!
3) IS THIS THE WORLD WE CREATED?: Queen
A essa altura você já está me questionando por que só estou divulgando britânicos, mas eu tenho culpa se eles são melhores no quesito reflexão? Pois bem, essa música do Queen, do mesmo disco de "Radio Ga Ga", "I Want to Break Free", "Hammer to Fall" e "It's a Hard Life"; tinha tudo para ser aquelas últimas faixas conhecidas apenas por quem comprou o disco, mas acabou se tornando presença obrigatória na setlist da turnê não só de 1984 como a de 1986. O título não deixa dúvida sobre ela. O vídeo acima é do Rock 'n' Rio 1985.
4) BASTA YA: Timbiriche
Basta Já, porque o povo quer sair pra trabalhar e fazer outras coisa, não é?? Parece que Thalía e sua banda previram o futuro desde 1988 e fez essa música com clipe que caiu como uma luva para nossa situação. Até cena do exército tem, parecendo que estão chegando à Grande Vitória! Edith e Thalía leram nossos pensamentos: "Se esqueceram que a vida\ É um direito natural\ Tanto medo há pelo ar\ Não se pode respirar". Se as xerox boy bands Polegar ou Dominó plagearam regravaram essa eu não sei - ainda. Só sei que é muito bom assistir a esse clipe sem ver a de cuerpo de perra parada de Paulina WHObio.
5) A VIOLÊNCIA TRAVESTIDA FAZ SEU TROTTOIR: Engenheiros do Hawaii.
Para ninguém reclamar de xenofobia às avessas, aqui temos uma nacional. Aliás, essa em particular tem martelado minha cabeça com constância. Ela não fala, essencialmente, do assunto em xeque, mas o simples mencionar da violência no tema da música já foi o bastante pro meu cérebro perturbado. E para os indoutos, trottoir significa passeio em francês. É que naquela época os cantores tinham cérebro e meio que obrigavam seus fãs a usar o deles também - que dizer de Legião Urbana e suas constantes citações em italiano e latim!! Essa música faz parte de minha memória mais antiga do bairro José de Anchieta: o disco O Papa é Pop, de 1990. (Escute o disco completo aqui). "Exército de um homem só", "Pra ser sincero" e "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones" (eu seeeeeei que não é deles mas tudo bem) foram sucesso absoluto e eram os hits que eu ouvia em minha tenra infância (e não Balão Mágico. . . ). Só não entendo por que as mulheres têm inveja branca do cabelo do cara. . .
E você, leitor, lembrou-se de alguma música? Comente abaixo qual é ela. Aproveite e curta a Fan Page do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário