terça-feira, 17 de março de 2015

Presidenta? - Parte 02

Boa tarde.

 

Achei esse vídeo no YouTube e resolvi compartilhá-lo.

Imagine se a moda de "presidenta" pega mesmo e o povo resolva modificar outras palavras semelhantes? Como ficaria? Relembrando outro artigo meu em que demonstro minha estranheza em ouvir o termo "presidenta", o vídeo faz uma piada com essa e outras palavras, se fossem também modificadas de "-ente" para "-enta".

 

https://www.youtube.com/watch?v=5uy4rpTSpAs

Tirem suas próprias conclusões. . .

 

Se você ainda não conhece meu livro "Os Informatizados", clique aqui e faça uma boa leitura!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Crise da Água e o filme "A nova Cinderela".

Com a sociedade preocupada com a falta de água nessas últimas semanas, surge entre ela a necessidade de reaver seus conceitos de consumo e a conscientização da economia.


 

          Bem, pelo menos da parte da maioria, pois mal caiu umas chuvinhas e já se vê uma meia dúzia voltando a lavar a calçada com a mangueira e deixando-a aberta, enquanto a água vai rolando rua afora.

          Dentre tantas dicas dadas por especialistas para economizar está a sugestão de não lavar o carro, ou se vai lavar, que seja com um balde, de preferência balde com água usada.

          E para quem pensa que isso não seria o bastante para deixar seu carro limpo, há ainda a sugestão do lava a jato.

          Parece que a última sugestão foi a mais aceita pelo povo.

          Porque o que está surgindo de empresas "lava a jato" por aí, meu irmão. . . Não é brincadeira! Só no meu bairro já contei uns quatro. Há placas pelas ruas "Lava a jato, R$ 20,00", ou valores similares. Como dizem por aí, estes estão transformando a crise da água em oportunidade!

          E alguns espaços para lavagem de carros não passa da própria garagem do indivíduo. O dono simplesmente põe a placa anunciando seu serviço e pronto, lá vem os clientes com seus carros.

          Tudo isso me fez lembrar de um dos filmes favoritos de minha irmã, "A Nova Cinderela".A_nova_Cinderela3

          O filme, protagonizado por Hillary Duff, mostra uma garota com a mesma história da Cinderela, mas moderna. Em vez de um reinado distante, o ambiente é a Califórnia.

          O filme chama a atenção para o clima da região, que está em estiagem. Há uma cena em que Sam (Duff), quer desligar o sistema de irrigação da grama do jardim de casa, mas sua madrasta (a personificação da bruxa má) não concorda, e ainda arremata com a pérola "Seca é coisa de gente pobre"!

          E o príncipe encantado? Ele não é filho de um monarca, mas sim do dono da maior rede de Lava a Jato da região. Isso mesmo o que você leu, Lava a Jato! Uma REDE, não apenas um ponto. E o dono ainda se dá ao luxo de oferecer desconto para os jovens que farão certa universidade de lá (a mesma onde ele pensa que seu filho quer estudar).

          Viram só? Não teve como eu não fazer o paralelo. Por um momento eu me senti como se fosse morador da Califórnia, por causa da seca, hehehehe. Mas, quando faltou água um dia desses, acabou-se meus devaneios estadunidenses. E fica minha dúvida: como deve ser a vida de quem mora nas grandes cidades como Los Angeles?


          Ao menos o povo que teve a ideia do Lava a Jato se deu bem. Espero que tirem bom proveito!

 

          Para aqueles que ainda não conhecem meu livro "Os Informatizados", dê um clique aqui e faça uma boa leitura!