sexta-feira, 17 de abril de 2015

Lógica feminista x Risqué = FAIL (Parte 02).

Feminista tenta "explicar" por que considera a campanha dos esmaltes Risqué "machista".

Semanas atrás eu redigi um post e com uma certa zoeira, comentando sobre a polêmica que a nova campanha de esmaltes Risqué causou entre a comunidade feminista. Ironicamente, em vez de causarem prejuízo, essas mulheres amarguradas com a vida só conseguiram fazer mais propaganda e atrair mais clientes para a marca.

Elas tentaram - tentaram, pois não conseguiram - convencer às mulheres de bem a considerar a campanha machista por nomear as cores dos esmaltes com atitudes românticas que as mulheres admiram nos homens. Vejam só, se um cara maltrata a mulher, ele é considerado machista, mas quando acontece de "André fez o jantar" (esse é o nome de uma das cores), ele também é machista?? Meu cérebro buga nessas horas.

Quando dizem que lugar de mulher é na cozinha = machismo.
Quando André faz o jantar = "machismo" (?????)

Lógica feminista FAIL!

Recentemente voltei ao site onde li a notícia para ver o que o povo andou comentando, e eis que me deparo com a seguinte pérola de uma defensora do feminismo.

[caption id="attachment_98" align="alignnone" width="477"]Feminista "explica" o "machismo" da Risqué. Feminista "explica" o "machismo" da Risqué.[/caption]

O comentário peca em vários sentidos:

1) O mito de que as mulheres só fazem o que fazem - incluindo acessar a Internet - graças ao feminismo. Isso já é assunto discutido e batido. Não, nós não vivemos no Oriente Médio! Pelo menos aqui no BRASIL nunca mulher alguma é tratada como escrava. Se vive como escrava é porque quer (vejam quantas mulheres por aí que escolhem de livre e espontânea vontade conviver com cafajestes).

2)"Como era ser uma mulher no século 18?". Essa não deve ter lido o livro ou visto o filme "Orgulho e Preconceito". Novamente a feminista pensa que as mulheres vivem como as coitadas do Oriente Médio. Eu só digo uma coisa: está certo que em séculos passados haviam as "atividades de homens" e as "atividades de mulheres". E como eram as mulheres no século 18? ERAM MAIS FELIZES! Felizes por reconhecer e executar seu papel como mulher sem ficar de inveja e mimimimi com o que os homens faziam. Hoje, século 21, as mulheres são doutrinadas a largarem seus papeis e a focarem nos assuntos masculinos; e eu te pergunto: as mulheres são mais felizes HOJE?

3) Aqui temos a lógica FAIL: Mulheres metidas a feministas reclamam por ter de cozinhar; mas quando o homem cozinha, não há agradecimento, apenas "não fez mais que a obrigação". Muita ingratidão e falta de amor desse povo, eu, ein!

4) "Trata a mulher como um lixo". WHAAATTT???? Que complexo é esse, minha filha? Mulheres compram esmaltes para se sentirem melhores, mais bonitas, ou para ficarem mais depressivas, um lixo?

5)"Pois ela precisa comemorar qualquer afeto vindo do homem". Mais uma viagem na maionese. A Risqué não está OBRIGANDO nenhuma mulher a reagir com agrado a qualquer demonstração de afeto e carinho por parte do marido/noivo/namorado. AS MULHERES DE BEM JÁ FAZEM ISSO. Sem produto nenhum mandar. Se as feministas ditam que é RUIM uma mulher achar legal que "Guto lhe trouxe flores" ou "André fez o jantar", então ela tem sérios "problemas".

6) O penúltimo destaque foge um pouco do proposto neste post, mas me chamou a atenção para outra "missão" do feminismo: a insistência de igualar meninos e meninas, mesmo quando isso vai contra a biologia. Inúmeros estudos já mostram que meninos sempre vão preferir cor azul e carrinhos e meninas sempre vão preferir rosa e bonecas. Não são os pais que "obrigam" as crianças a fazerem isso, é automático! Isso é biologia! Mas vai dizer isso a uma feminista?

7) E por último: "abra a mente". Só que não devemos deixar a cabeça tão aberta ao ponto do cérebro pular fora.

A dona da página mandou um recadinho bem sucinto em baixo, hehehehe.

Enquanto isso, milhares de brasileiras esvaziam as prateleiras da lojas graças à nova campanha. Que sejam felizes e se sintam mais belas, sem mimimi, sem feminismo.

 

Já conhece o meu livro Os Informatizados? Não? Clique aqui então e faça uma boa leitura!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário