terça-feira, 2 de maio de 2017

Três coisas que aconteceram no dia em que eu nasci

     Parece que o povo me esperou nascer para realizar esses feitos, mas não. Apresento para você, querido leitor, a título de curiosidade, três coisas que aconteceram no dia 05/04/1985 quando eu estava dando o ar da graça neste mundo maluco.

1) Estreia mundial do hit "Take on Me"


O lançamento do sucesso da banda norueguense A-Ha se deu exatamente no dia 05 de abril. A música já existia e era sucesso na Noruega em 1984, mas quando o grupo lançou o disco "Hunting High And Low", resolveram divulgar o single a nível mundial, e o resto é história. O famoso videoclipe que mistura realidade com histórias em quadrinhos é segunda versão. A primeira versão do vídeo segue a primeira versão da música, mas quem escuta ou assiste prefere de cara a versão internacional - eu também.

2) Estreia oficial de Whitney Houston como cantora.


Em 1983 Dionne Warwick e Cissy Houston levavam pra cima e pra baixo a sobrinha e filha em questão para "ver e ser vista". Até que chegou o dia em que Whitney Houston cantou pela primeira vez em um programa de televisão. Em 1984 a gravadora Arista fez 10 anos de aniversário e "por coincidência" (Era a gravadora da Dionne) Whitney estava na festa cantando "I Am Changing"- trata-se de uma complexa música de Jennifer Holiday abarrotada de notas altas, vibrattos, melismas e falsetes.
Mas Whitney só foi ser atendida na fila do pão em 1985, onde finalmente firmou contrato com a própria Arista e lançou seu disco de estreia, conforme neste artigo. Das 10 músicas do álbum, oito viraram sucesso. E o início da divulgação do disco se deu exatamente no dia 05 de abril.

3) Legião Urbana estando em Vitória, ES.


Não foi exatamente em 1985, mas coincidiu dia e mês. No ano de 1990 a banda brasiliense Legião Urbana viajou praticamente o Brasil inteiro divulgando em turnê o quarto disco "As Quatro Estações" (NÃÃO, não é Sandy & Júnior!!). Assim como o da Whitney Houston, o disco do Legião foi bem aproveitado no que diz respeito a sucessos na rádio. É o disco com as três músicas de título mais longo da banda ("Se fiquei esperando meu amor passar", "Quando o sol bater na janela do teu quarto" e "Feedback song for a dying friend"). É o disco onde os fãs encontram "Pais e Filhos", "Há tempos", "Monte Castelo", "Maurício" e "Meninos e Meninas", essas duas últimas sendo ouvidas pelo público com um pé atrás (umas palavras, um simples verso, mas foi o bastante para a confusão).

Imaginem minha surpresa ao descobrir que a banda não só passou pelo meu humilde Estado, mas também esteve no Álvares Cabral bem no dia em que eu nasci! 

Quem quiser conferir o show no YouTube clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário