[caption id="attachment_129" align="aligncenter" width="368"]
Estou muito penalizado com a tragédia que aconteceu em Mariana, MG; das barragens que se romperam e liberaram toneladas e toneladas de lama cidade abaixo, e agora rio abaixo. O lamaçal já chegou ao Espírito Santo, mas bem antes dele chegar cidades como Baixo Guandu teve o fornecimento de água cortado.
Mas, quando eu penso que já vi de tudo, eis que os jornais divulgam outra tragédia: ataques terroristas do Estado Islâmico matando cerca de 120 pessoas em Paris, França. Muitos ficaram chocados pois já é a segunda vez que Paris é alvo dos terroristas - lembrem-se do ataque à revista Charlie Hebdo. E eu com certeza fico muito triste quando essas coisas acontecem.
Falta do que fazer no Facebook.
Então, eis que um belo dia entro no Facebook para saber das novidades e me deparo com o povo discutindo tolamente qual tragédia deveria ser mais digna de pena!
Tem maluco afirmando que quem dá atenção à tragédia de Paris está negligenciando a tragédia de Mariana, e isso não é nada "patriótico". Outros trocam acusações de "hipocrisia" - me digam como eu sou hipócrita por querer saber de uma notícia internacional? "Hipócrita" é uma palavra tão batida nas redes sociais que garanto que o povão nem deve saber o que ela realmente significa.
Outros vão além e postam fotos do acidente de Mariana com os dizeres: "Esqueçam Paris e olhem por Mariana". Outros são mais sutis: "Você pode até se condoer por Paris, mas não se esqueça de Mariana".
Qual é! Sério mesmo que agora vão querer me DITAR qual tragédia eu devo me compadecer? Não posso me solidarizar com AS DUAS? Acaso o que aconteceu em Paris foi brincadeira de criança? Agora vão fazer disputa ou concurso de "tragédia mais pesada do mundo"? Achei que Facebook era para manter as amizades, e não criar discórdias!
E sobre essa de "Esqueça Paris porque somos brasileiros", não percebem que é exatamente esse nacionalismo cego que motiva os extremistas islâmicos a fazerem essas atrocidades? E por causa desses pensamentos "meu país é melhor que o seu" que o mundo se mergulha em conflitos e guerras. E lá vamos nós fazer o mesmo? Eu não, obrigado.
E como o mesmo povo costuma dizer no Facebook: "Parem que está feio"!
No meu livro Os Informatizados também fala um pouco sobre o perigo de nos acharmos mais do que realmente somos. Para saber mais, clique aqui e faça uma boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário