[caption id="attachment_123" align="aligncenter" width="236"]
Afinal de contas como vamos esquecer esse EPIC MEGA FAIL da "funcionária" pública pega em flagrante pela repórter que investigava a boa-vida desse povo que só batia o cartão e voltava para casa?
Enquanto você se mata de estudar por meses para tentar passar num concurso público, essa aí foi chamada sabe se lá como. E olhe lá, tem os que passam mas esperam a boa vontade da empresa em te chamar.
Esse é nosso mundo injusto: os que tem boa vontade em fazer algo útil para a sociedade ficam para trás; os espertos conseguem tudo (e acabam com tudo também).
E o pior é que exemplos como esses mancham a reputação dos profissionais sérios. Vai você falar agora que vai tentar o concurso disso ou aquilo, alguém vira a cabeça e fala: "Ê, boa vida!". Mas por quê? Porque esse alguém tem a "senhora" na cabeça como exemplo para julgar todos os demais.
Passar meses estudando livros, apostilas; fazer uma prova dificílima; concorrer com centenas de candidatos; esperar finalmente ser convocado... Se isso é "boa vida", então estive equivocado nesses meus trinta anos...
Eu apenas acho que a aparente "boa vida" compensa o imenso esforço e sufoco que a gente passa para chegar lá. Lógico, que me refiro aos profissionais de verdade, não às "senhoras". Vamos aprender a separar as coisas.
Enquanto isso, vamos recordar mais um pouquinho. Avril Lavigne recomenda:
https://www.youtube.com/watch?v=3HYFYtR4idw
E se você ainda não conhece meu ebook "Os Informatizados" dê um clique aqui e faça uma boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário