segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Whitney Houston e sua música para criancinhas.


"Eu acredito que as crianças são nosso futuro
Ensine-as bem e as deixe conduzir seu caminho
Mostre-lhes toda a beleza que elas possuem por dentro
Dê-lhes um senso de orgulho para facilitar
Deixe as crianças rirem para nos lembrar como éramos antes."

Todo mundo que tem bom gosto musical sabe dessa música que passa quase todo dia na Antena 1. "Greatest Love of All" é o quarto grande sucesso de Whitney Houston lançado no seu álbum de estreia em 1985 (aquele disco em que ela está vestida como uma membro da realeza africana). Coincidência das coincidências, a cantora estourou exatamente no dia do meu nascimento, 05 de abril. 

Essa música em questão tem um videoclipe que parece ter traços autobiográficos, pois mostra uma menina sendo conduzida por sua mãe ao teste de canto escolar. A mãe em questão é na realidade a verdadeira mãe de Whitney, Cissy Houston. Ela e Dione Warwick - a Rainha do Pop anos 60 - divulgavam a filha e sobrinha para cima e para baixo assim como Miranda fazia com Camargo e Camarguinho - mas sem acidentes automobilísticos.

A música "Greatest Love of All" ficou tão famosa que se tornou presença obrigatória nas turnês do disco e nas turnês seguintes. Se em uma apresentação ela fosse cantar apenas cinco músicas, uma delas tinha que ser a mencionada (a outra, "I Will Always Love You").

A canção é recordada pelos fãs especialmente em duas apresentações. Uma delas foi em Londres, onde em um Wembley lotado como se fosse Queen, Whitney Houston canta a música esticando as notas finais com um pulmão mais potente que rã. Haja fôlego para segurar aquela nota!

Outra apresentação memorável com "Greatest Love of All" foi em 1991, na performance "Welcome Home Heroes". Foi um show em homenagem aos soldados que lutaram na guerra do Golfo Pérsico. Eles assistiram ao show com suas famílias, e com isso chegamos ao ponto em que quero destacar. Durante a interpretação da música já citada, Whitney Houston recebe no palco um garotinho que não deveria ter mais de cinco aninhos, uma gracinha. O pai, que está com uniforme de marinheiro, tenta pegar seu filho de volta, mas o moleque gesticula e tenta se afastar do pai, como se dissesse: "Não, papai, eu quero ficar com a Whitney!" Toda a plateia ri e a própria Whitney começa a rir e se desconcentra de cantar. Um momento hilário e épico.

Vejam o vídeo abaixo e aproveitem para curtir boa música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário