quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Era uma vez em Cariacica.

Big Field, Cariacica.

Em busca de uma vaga para professor a SEDU me obrigou a ir a Cariacica, especificamente na Rua Carlos Rogério de Jesus Gomes, Santa Fé, no auditório da EEEFM Hunney Piovesan.

Depois de meses morando em Guarapari, me senti um estrangeiro - passageiro de algum trem - andando por bandas desconhecidas. Tive o desprazer de descobrir que a passagem do Planeta subira de R$ 5,70 para R$ 6,25, e eles não dão desconto para quem desce em Cariacica = FAIL.

Para quem perambula por Iguape ou Rio Claro, Campo Grande parecia Midtown, Chelsea ou East Village. Tirando a parte dos panfletos: mal pisei na Expedito Garcia e recebi uns três a cada cinco passos (um pouco de exagero mas é fato que voltei para casa com os bolsos cheios de propaganda).
Será que Serena e Blair recebem panfletos no Upper West Side?
Serena Van Der Woodsen e Blair Waldorf andando na Av. Expedito Garcia? 

A Praça José Maria Ferreira estava cheia de velhinhos simpáticos em pé em volta de dois que estavam sentados. Jogando xadrez, damas? Não sei, não deu para saber. O que eu sei é que várias lojas estavam com o aviso colado na vitrine: "Não estamos aceitando o cartão Avista".

O cruzamento do Cão da Rua José Vieira Gomes continua level hard desde os tempos da costelaria. Quase que viro testemunha de um acidente. Os carros viram com tudo (é uma curva bem fechada) e logo depois da curva a rua se divide numa trifurcação.

Ao atravessar a Avenida Leopoldina, não pude deixar de ter visões de "De Volta para o Futuro 3". E imaginei se um dia teríamos o trem de passageiros de volta. Que droga, por que aqui não é igual a Londres?

Subindo a ladeira da Estrela Matutina, eu, a portuguese teacher, encontro uma placa de rua escrita "matOtina". Fizeram isso de propósito para me trollar? E a antiga costelaria virou um prédio de quatro andares. No térreo estava funcionado uma loja de bolos. Quase entrei para comprar um mas a verba era pouca, he he.

Chegando finalmente ao endereço, todo suado e de guarda-chuva (em Guarapari ameaçava chover, mas em Far Far Away Land não havia uma nuvem no céu), me deparo com um punhado de professores a esperar a sorte. Pensei: "Beleza, vai sobrar vagas!". O auditório era de ar condicionado e enquanto esperávamos passaram o filme "V de Vingança". Emocionante o final com o clássico de Tchaikovsky.

Mas triste mesmo foi saber que a SEDU só chamou 08 professores DT e deixou um monte de mestres mais gabaritados do que eu de fora. A "Pátria Educadora" está deixando um monte de profissionais sem emprego!

Pelo menos Cariacica continua a mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário